Identidade Visual: ela te destaca dos seus concorrentes

  A identidade visual de uma empresa ou marca é como seus clientes a reconhecem. É como a identidade de uma pessoa.
Cada pessoa tem uma personalidade como cabelo, nacionalidade, ou seja, suas características diferentes.
Como empresa ou marca, é a mesma coisa.

A semelhança é focar seus pontos fortes para se tornar conhecido pelo seu público-alvo.
O mais diferente é que a marca sempre deve ser trabalhada para estar cada vez mais presente aos seus clientes.
A identidade visual enfatiza o que é, suas qualidades e vantagens, e é uma maneira bem-sucedida de ser escolhida no lugar do concorrente.
Geralmente, o logotipo da empresa é criado, mostrando, através de cores, textos e desenhos, a principal atividade da empresa.
Para aumentar essa identificação, você deve criar o cartão de visita, o site responsivo, os envelopes e todos os equipamentos da marca.
Podemos ver melhor o efeito da identidade da marca e como ela pode atingir seu público-alvo quando vemos marcas como Nike, Givenchy, Apple etc.


É muito normal que as empresas contratem uma agência de design gráfico para desenvolver sua identidade visual.

Qual o papel da agência de design gráfico e site?


Uma agência de design gráfico e site possui profissionais para realizar o trabalho, para que o cliente tenha um feedback considerável sobre o lançamento do novo produto, por exemplo.
Como a agência de design gráfico cria toda a estratégia de comunicação de maneira integrada para o cliente, ou seja, quando ele entra no site ou vê um anúncio, ele reconhece a marca.
A agência de design gráfico desenvolve suas características e demonstra, através da identidade visual, quem são a empresa e seus produtos.

Um exemplo disso bem claro é o caso da Nike, que somente com o símbolo, todos já sabem quem ela é e adquirir o seu produto.

Ela demonstra um estilo de vida que o insere dentro de um círculo social, demonstra o seu poder aquisitivo, seu estatos social.
E tudo isso é pensado e planejado e realizado através de uma comunicação visual que está interligada.

E em que em todos os lugares que ela aparece o consumidor irá reconhecê-la e até se sentir importante por poder usá-la

Category
Tags

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Arquitetando Design
    Send via WhatsApp
    EnglishFrançaisPortuguês