As grandes marcas e como usam as cores

A influência das cores sobre os clientes e o que as grandes marcas fazem

As cores são uma forma de comunicação quase imperceptível às pessoas.

Todos são influenciados por elas e a usamos para nos expressar.

Em muitas situações, elas são utilizadas como até em expressões como “verde de raiva”, “fiquei bege”, “roxo de fome” e assim por diante.

Com a utilização da cor somos capazes de ser atraídos ou queremos distância.

Isso se aplica em várias circunstâncias como um prato de comida com brócolis (verde) não vai, em geral, atrair uma criança para comer.

As cores ajudam a despertar interesse e influenciar na escolha da compra de um produto.

Elas estimulam reações de calma, euforia, tristeza e alegria de um modo psicológico nas pessoas.

E por isso são muito utilizadas na propaganda e publicidade.

Por isso que quando você vê uma propaganda ou embalagem.

Dependendo dos seus valores, necessidades ou opinião você escolhe entre A ou B.

O que as grandes marcas fazem? Utilizam esta informação para fazerem produtos adequados ao cliente

Cores como são usadas pelas marcas
marketing moderno

 

 

Algumas grandes marcas usam as cores para cada emoção como  a um sentimento.

Por exemplo, a mesma cor pode assumir tradução de sentimentos opostos só por estar em países diferentes.

Um exemplo disso é a cor branca que nos países ocidentais representa a paz, harmonia e calma e nos países orientais ela representa a tristeza, o luto.

Sabendo disso, as agências , como a Arquitetando Design, investem muito tempo pesquisando sobre o público alvo.

O que as grandes marcas fazem é descobrir seus hábitos e gostos para usar as cores e despertar o interesse deles no produto.

Isso é utilizado no logo, site, em anúncios, campanhas e na construção da marca na memória do cliente causando empatia do cliente pela empresa

You may also like...

Popular Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arquitetando Design
Send via WhatsApp
EnglishFrançaisPortuguês